Quem sou eu

Minha foto
Uma pessoa que acredita em Deus acima de tudo, SUPER alegre e que acredita que o TEMPO É SENHOR DE TUDO NA VIDA, POIS TUDO COM TEMPO TEM TEM TEMPO. Que sabe também que a RODA da VIDA é feita de ESCOLHAS.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Metáfora do Relógio

Na Metáfora do relógio, O filme aborda a reflexão do pensamento humano, através dos tempos, que por vezes não se modifica, continua estagnado no passado, sem buscar inovações.
Concordo com o colega Sidnei quando ele se refere a nossa prática diante de tantas mudanças, pois “na educação uma aula não é a mesma de sempre com o uso das tecnologias, pois o uso das tecnologias na educação modificam a educação, uma vez que ensinamos diferente e os alunos aprendem e também nos ensinam de formas e maneiras bem diferente do convencional”

Desse modo de acordo com Pierre Levy, se não estudarmos, não atualizarmos os nossos conhecimentos tecnológicos, assim meu aluno aprenderá de uma forma bastante diferente da que eu aprendi, mas, aprenderá, para ele o processo de atualizar e problematizar bem mais simples do que o meu. Sem falar que meu aluno é da era digital, virtualizar e potencializar para ele é bem mais simples do que foi para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário